Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

CHRISTINE McVIE - Fleetwood Mac (1970–1998), Chicken Shack (1968–1969)


CHRISTINE McVIE

Birth name Christine Anne Perfect
Born 12 July 1943 (1943-07-12) (age 66)
near Greenodd, Cumbria, England
Origin North West England
Genres Rock Music, the Blues
Instruments Vocals, Keyboards, Accordion
Years active 1967–2004
Labels Reprise Records Blue Horizon  E1 Music (US)
Sanctuary Records   Sire Records
Associated acts Fleetwood Mac (1970–1998), Chicken Shack (1968–1969)
http://www.fleetwoodmac.net/fwm/index.php
http://fleetwoodmac.net/penguin/themcvies.htm

Anne Christine Perfect nasceu em 12 de julho de 1943, em Grenodd, Lancashire, perto de Birmingham, Inglaterra. Seu pai, Cirilo, foi um professor universitário e violinista, e sua mãe Beatriz (chamado Tee) foi um médium, vidente e curandeiro. Seu avô tocava órgão na Abadia de Westminster. Vindo de uma família musical, Christine foi dado lições de piano aos quatro anos de idade, mas seus pais logo perceberam que ela não estava gostando, no mínimo: "Graças a eles, eles foram sábios o suficiente para me parar, e depois Levei-o novamente por vontade própria quando eu tinha uns 11. " (A propósito, ela afirma que foi difícil crescer com o sobrenome 'Perfect': "Meu professor me dizia: 'Bem, eu certamente espero que você esteja, Christine." Era grave ... um monte de gente me pergunta porque Eu ainda mantenho o meu nome de casada, agora que eu já não sou casado, ea resposta é óbvia - porque eu não gostava do nome perfeito! ") Ela continuou a ter aulas de música clássica até a idade de 15, quando seus 19 irmão mais velho ano, John (atualmente w um entomologista / governo da Inglaterra) trouxe para casa um Fats Domino songbook - como ela diz, foi "Goodbye Schubert - Olá rock n 'roll". Em certa ocasião, ela e um amigo sneaked para Londres, na esperança de impressionar alguns caçadores de talentos jogando "Walk, Don't Run" em guitarras acústicas antes de um concerto Shadows.
Christine participou Art College, em Birmingham por 5 anos, e durante esse tempo ela começou a tocar em bandas de blues com outros alunos, a sua primeira banda real foi chamado Shades of Blue, em que "por alguma razão obscura", ela tocava baixo. Ela também ocasionalmente canta com Spencer Davis, que passou a frente a sua própria banda. (Ela se descreve como um "verdadeiro tubby teenager", mas ao ver Spencer pela primeira vez: "Eu jurei que ia emagrecer e sair com ele. E eu fiz." Ela passou a dizer que seu relacionamento acabou por ser "mais musical do ilícito.") Depois de cinco anos na faculdade de arte, Christine se formou com um grau de ensino em escultura e se mudou para Londres, onde ela conseguiu um trabalho como vitrinista em uma loja da Regent Street. Em 1967, ela reencontrou seu antigos colegas Andy Sylvester e Stan Webb, que a convidou para tocar teclado e fazer backing vocals em sua nova banda, Chicken Shack, e ela aceitou imediatamente. Ela lembra, "Eu não tenho a menor idéia sobre o que fazer no piano. (Stan Webb) comprou-me um album Freddie King ... e que estava começando o meu amor absoluto para o blues." A banda tocou no Windsor Jazz Blues Festival 1968 e, juntamente com John Mayall Bluesbreakers (com John McVie no baixo) e Fleetwood Mac. A banda viveu "uma vida muito agitado", acarretando o seu próprio equipamento a partir de Shows e cinco conjuntos, uma noite, mas durante tudo isso, Christine era um fã devotado Fleetwood Mac, e ela costumava ir e vê-los sempre que ela não era Não trabalho a si mesma: "Eles eram como uma droga ... eles eram tão bons. Eles tinham uma magia real sobre eles que era contagiante." Ela tocava piano em algumas sessões de estúdio Fleetwood Mac, mas afirma que ela "nunca tinha desenhos" em ninguém na banda, pois eles já tinham namoradas. (Ela realmente tinha sido contratado para um colega sueco, e "correu pela casa gritando" depois que ele terminou seu relacionamento de dois anos.)
Chicken Shack e Fleetwood Mac, muitas vezes esbarramos enquanto jogava os mesmos clubes, e por algum tempo tipo de Christine teve seu olho sobre o carismático Peter Green. Uma noite, depois de ter algumas bebidas e algumas risadas com ela, John McVie Chris perguntou se ela gostaria de sair para jantar com ele. Ela pensava que ele estava envolvido, mas ele disse-lhe que estava tudo acabado "Eu pensava que ele era devastadoramente atraente, mas nunca me tinha ocorrido a olhar para ele antes." (Chris explica como ela começou a namorar John, 34 segundo TrueSpeech) Os dois cortejada por um tempo, até que John saiu para a América por 6 semanas com o Fleetwood Mac, e ela não ouvi-lo uma vez: "Neste momento eu estava realmente louco sobre ele, mas eu não sabia o que estava acontecendo com ele. " Enquanto Shows jogar em Munique com Chicken Shack, ela teve um caso estranho "com um DJ alemão maluco, que queria bater-me e casar-me ... Virei-lo, e escreveu uma carta de John grande." McVie propostos após seu retorno à Inglaterra, e os dois se casaram em agosto de 1968. (A noite antes do casamento ela recebeu um telefonema de Peter Green, que viria a ser seu melhor homem, dizendo-lhe: "Você está louco - que nem sequer conheço esse cara!"), Ela seguiu em frente e se casou com John de qualquer jeito , e eles honeymooned em Birmingham antes de ir suas maneiras separadas, com suas respectivas bandas.
John e Chris passou muito tempo na estrada, eo casal raramente víamos. Assim, em 1969, Christine anunciou que ela seria "aposentar" a partir do negócio da música para ser uma dona de casa. A notícia de que ela estava deixando o grupo coincidiu com o lançamento do hit só Chicken Shack é grande, "I'd Rather Go Blind", e esse ano ela foi eleita a melhor cantora na enquete do Melody Maker's leitores. (Ela também recebeu o título de ter um dos dez pares de pernas em cima todos os da Grã-Bretanha). Ela foi encorajado a começar sua própria banda juntos e fazer uma turnê solo breve: "Eu não estava interessada em dar a minha vida do lazer como uma dona de casa mas eu gostava de ser capaz de ganhar dinheiro de forma independente. " A turnê veio a um fim prematuro em Nottingham, no entanto, quando Christine correu para fora do palco em lágrimas, superada por seus próprios defeitos imaginários - "Pior ainda, eu tinha que voltar e terminar o jogo." Ela também lançou um álbum solo, chamado Christine Perfect, um álbum que agora ela se sente "não é muito representativo de mim - eu escrevi canções muito poucos naquela época, e os que eu escrevi - Eu só assim que eles caíram em um tapete em algum lugar. " Assim, a sua confiança não era a maior forma de quando ela foi convidada para se juntar Fleetwood Mac em 1970. A banda estava prestes a embarcar em sua primeira turnê sem Peter Green, e entrou um pouco de pânico, pensando que seu som não era suficientemente completo. Uma vez que Chris tinha sido um convidado não-creditado (teclados tocando e cantando vocais de fundo, bem como a pintura na capa do álbum), em Kiln House, e tinha-se sentado por horas de ensaios, sabia todas as canções de qualquer maneira, e foi convidado a participar da banda: "Dez dias depois estávamos tocando em Nova Orleans. nunca fui à América antes, exceto quando visitei um John Natal." Ela lembra que foi uma experiência estressante, tocando no palco com sua banda favorita.
Assim começou sua carreira com Fleetwood Mac. Além de fazer importantes contribuições para todos os álbuns de 1971, Christine foi também uma parte importante da personalidade do grupo em palco, e foi uma fonte de força e de todo o estoicismo muitas provações e dificuldades que se abateu sobre a banda. No entanto, vendo o marido por quase 24 horas por dia, durante anos começou a ser um problema real para eles, e beber na rua não ajuda assuntos: "John não é a mais agradável das pessoas quando ele está bêbado. Beligerante muito. Eu estava vendo mais de Hyde Jekyll ". Ela diz que ela e John estavam muito felizes por cerca de três anos, até o stress da sua união constante começou a mostrar: "Nós acabamos de ver tanto um do outro no trabalho, no lazer e em casa que se tornou muito desgastante a relação ". Mick Fleetwood afirmou que anos depois se juntar à banda, quando o casamento foi sob pressão tanto, Chris se perguntou se ela realmente tinha tomado a decisão certa, embora ele não sente que ela iria voltar e fazer algo diferente. De acordo com um livro escrito por Bob Brunning, por volta de 1973, Chris tinha um "affair mal disfarçado" com o produtor do grupo, Martin Birch. Por algum tempo ela estava pensando deixando a banda para fazer um álbum solo com ele, mas essa idéia foi esmagado quando Birch voltou para sua esposa e decidiu McVies decidiu dar o seu casamento rochoso outro ir.
Em 1974, com o guitarrista e vocalista incentivo Bob Welch, Fleetwood Mac decidiu se mudar para a América. Christine não estava muito feliz com essa idéia, pois ela amava home da banda, Benifold, e ficou muito perto de sua família. (Sua mãe, Tee, tinha morrido em 1970, e desde que seu pai tinha se casou novamente e teve outro filho, Cyril.) Sabia que era provavelmente o melhor para o Fleetwood Mac, porém, que ela concordou com um período experimental de seis meses. O McVies ficou na casa de John Mayall's, na Califórnia, por algum tempo antes de começar seu apartamento próprio quarto, três em Malibu. (Aparte interessante: embora vivendo com Mayall, John McVie se juntaram a um grupo de natureza diferente, chamado "The Brain Damage Club '. De acordo com Christine McVie," Para participar, você tinha que mergulhar fora do terceiro andar nu na piscina . Eu ainda estou surpreso que ele não se matar. Desnecessário dizer, eu não aderir ao clube. ") O McVies ainda viviam em seu pequeno apartamento, quando Lindsey Buckingham e Stevie Nicks se juntou ao grupo em 1975. (Mick a certeza Chris sentiu que poderia obter junto com Stevie antes de contratá-los, ninguém queria uma situação em que duas mulheres foram insignificância frente e para trás ...)
As coisas entre John e Chris tinha piorado progressivamente e, em 1976 ela tinha o suficiente. Enquanto a banda estava na estrada, os dois começaram a ficar em quartos separados, e Chris começou um relacionamento com o diretor do grupo de iluminação, Curry Grant. Mick Fleetwood escreve: "Sei que Chris se sentiu muito mal com isso, porque ela não tinha realmente deixou de amá McVie. Como presente de despedida que ela tinha um enorme anel de ouro, adornado com um pingüim nobre, feita por ele para mostrar a John que ela ainda sentia por ele. " Depois que a turnê acabou, Chris saiu de sua casa em Topanga e tenho uma casa própria, onde ela morava com Curry, John passou a viver em um barco na Marina Del Ray. Em 1977, ela disse à revista Rolling Stone, "Eu ainda tenho muito amor para John. Tanto quanto eu sei, foi ele que me impediu de amá-lo. Ele só constantemente testados que os limites de resistência eu iria .. . se soubesse o quanto eu ainda preocupação e cuidado por ele, acho que ele ia jogar nele. " Ela diz que ela estava genuinamente feliz e "não se sentir estranho" quando John se casou novamente, logo após seu divórcio foi finalizado (embora ela achou "um pouco estranho", quando ele e sua nova esposa comprou sua antiga casa dela, e realizou seu casamento lá ...)
Enquanto Fleetwood Mac foi fazer Tusk em 1979, Christine se envolveu com os Beach Boys 'baterista Dennis Wilson, e essa relação tumultuada durou cerca de 2 anos, terminando em torno do tempo Mirage foi lançado em 1982. Em 84, ela sentiu como se estivesse pronto para fazer um projeto solo (Nicks, Buckingham e Fleetwood tinha feito todos os esforços individuais por esse tempo). Ela tem uma banda, que incluiu George Hawkins e Todd Sharp, e partiu para Montreux, na Suíça, para completar uma boa parte do trabalho. O álbum rendeu 2 singles memoráveis, "Love Will Show Us How" and "Got A Hold On Me," e ela embarcou em uma turnê solo breve. Ao fazer seu álbum, ela conheceu o tecladista Eddy Quintela, (que era 12 anos mais jovem do que ela), e os dois se casaram em 18 de outubro de 1986. Eles escreveram muitas canções juntos nos últimos álbuns do Fleetwood Mac. Em 1986, Chris foi convidado a fazer uma canção de Elvis Presley, "Can't Help Falling In Love" para o filme A Fine Mess, e ela perguntou Richard Dashut para atuar como seu produtor. Ele, por sua vez, disse Lindsey provavelmente gostam de ajudar, pois ele era um grande fã de Elvis. Ela passou a recrutar Mick e John por sua seção rítmica, e 4 / 5 da banda encontraram-se juntos no estúdio e realmente gostando. Eles têm um porão de Stevie, eo álbum Tango in the Night foi lançado em 1987. Após a saída de Buckingham, FM contratou Rick Vito e Billy Burnette e fez Behind the Mask, em 1990, o álbum foi seguido por uma turnê mundial. Ela apareceu com a linha Rumours-up na Gala Inaugural Clinton, convidando Clinton e sua família para se juntar a banda no palco para o final, e também realizado alguns dias depois, no show do intervalo do Superbowl.
Em 1997, ela se juntou com o resto do Rumours line-up em um álbum de reencontro e de turismo, e contribuiu com uma música fabulosa nova chamada "Temporary One", escrito sobre a sua família no Reino Unido. No entanto, no meio da turnê, ela começou a ter sérias dúvidas sobre continuar com a banda e com a turnê, como Stevie disse: "Passamos as próximas oito semanas tentando mudar sua mente." Seu casamento com Eddy foi tumultuada (que terminou em divórcio) e ela queria ir para casa para a Inglaterra para resolver sua vida. Ela fez decidir sair em turnê depois dos shows em os E.U. foram concluídas, citando a exaustão como a principal razão para não querer continuar. Stevie Nicks tinha que dizer isto em uma entrevista Sonicnet junho de 2001: "Ela não pode fazê-lo. Ela se mudou para a Inglaterra e ela está realmente feliz. Chris é de 57, ela tem o resto de sua vida para viver, e ela doesn "Não quero mais fazer isso. Realmente não há nada que pode ser dito a ela para fazer ela mudar de idéia. Ela quer que sua vida para a Inglaterra, e ela quer ficar com sua família e todos os seus amigos. Ela vendeu sua casa , seu carro e seu piano e foi para a Inglaterra há três anos, e eu não a vi uma vez. E é OK, porque eu entendo que ela realmente não pode fazer isso. Então eu não vou sempre perguntar-lhe novamente. E ela quer nos a jogar. Só porque ela não está lá, ela não morreu. Ela vive uma vida fabulosa. Ela tem um castelo, com 20 hectares de jardins, ela tem um apartamento em Londres, ela conhece todo mundo. E se você chegasse lá e viu sua vida que você diria, "OK, eu entendo." É muito solitário, na estrada. É especialmente só para as meninas. Como Christine me disse muitas vezes, "Stevie, esta é a sua paixão. Não é minha paixão. "
Os cinco membros da Rumours line-up, juntamente com e fundador da banda, Peter Green, foram introduzidos no Rock And Roll Hall of Fame em janeiro de 1998 12, no Hotel Waldorf Astoria, em Nova York, e Christine estava presente para essa honra. Fleetwood Mac lançou um novo álbum em 2003, Say You Will, e embarcou em uma longa turnê, mas, Christine McVie não se juntar a eles para qualquer esforço (embora ela possa ser ouvida sobre as faixas de "Bleed amá-la" e "Steal Your Heart Away ".) Ela ainda mora em sua casa em Kent, gosta de jardinagem e culinária, e continua perto de seus dois irmãos, João e Cirilo, bem como sua sobrinha e seu sobrinho. Ela fez ir ver Fleetwood Mac executar em seu último show em Londres em Novembro de 2003, mas preferiu não fazer uma aparição no palco. Nós esperamos ouvir mais músicas de Christine, no futuro, e espero que o presente é trazê-la de toda a felicidade que ela tanto merece.
Meados de 2004 viu o lançamento do álbum solo de McVie novo, entretanto, seu terceiro em uma carreira de cinco décadas. Gravado em seu celeiro convertido em Kent, McVie trabalhou no projeto com seu sobrinho, Dan Perfect, que contribuiu tocando-guitarra, vocais e composições. Não houve turnê para acompanhar este álbum, embora McVie consentiu um número limitado de entrevistas com a imprensa no Reino Unido e os E.U.. Em 2006 foi premiado com o McVie Academia Britânica de Compositores e Gold Songwriters "Distintivo de Mérito, em cerimônia realizada no Hotel Savoy em Londres.   Mais uma vez, em Novembro de 2009, McVie fui ver o desempenho Fleetwood Mac no Reino Unido pela última vez em sua turnê em Londres Unleashed, mas não participar de sua ex-companheiros de banda no palco.

Discography
 With Fleetwood Mac
1968 Mr. Wonderful -  First Fleetwood Mac album to feature Christine McVie as a session musician
1969 Then Play On - Christine McVie featured as a session musician on this album
1970 Kiln House - Christine McVie created the album art and sang harmony on "Station Man"
1971 Future Games - First album with Christine McVie as a full member of Fleetwood Mac
1972 Bare Trees  - -
1973 Penguin  - McVie's "Remember Me" and "Did You Ever Love Me" were selected as singles but neither charted.
1973 Mystery to Me - -
1974 Heroes Are Hard to Find  - McVie's title track was selected as the album's only single. It did not chart.
1975 Fleetwood Mac (The White Album)  First album with Stevie Nicks & Lindsey Buckingham. Christine McVie's own "Over My Head" became Fleetwood Mac's first radio hit in the US, peaking at #20 on the Billboard Hot 100. Her "Say You Love Me" was also a Top 20 record.
1977 Rumours -  Featured Christine's biggest charting single with Fleetwood Mac - "Don't Stop" - coming in at #3 on the US Charts. It also included her "You Make Lovin' Fun", which also made the US Top Ten. Christine's signature, "Songbird", is also included.
1979 Tusk -  Featured her "Think About Me", which hit #20 on Billboard in 1980.
1980 Live -  Featured a new Christine McVie song - "One More Night"
1982 Mirage -  Featured Christine McVie's "Hold Me" (US#4) and "Love in Store" (US#22).
1987 Tango in the Night -  Included Christine McVie standards "Little Lies" (UK#5, US#4), "Everywhere" (UK#4, US#14), and "Isn't it Midnight" (UK#60).
1988 Greatest Hits -  Featured two new songs including Christine McVie's "As Long as You Follow"
1990 Behind the Mask -  Christine McVie's "Save Me" reached the US Top 40 in 1990. McVie stopped touring with Fleetwood Mac after the Behind The Mask tour was complete
1995 Time - The last studio release with Christine McVie as a full-time member. Not widely known
1997 The Dance -  Christine McVie participated in her final tour with Fleetwood Mac and retired from the group thereafter
2003 Say You Will -  Christine McVie was credited as an additional musician. She played keyboards and provided background vocals on "Bleed to Love Her" and "Steal Your Heart Away".
Christine McVie discography Solo albums
1970 Christine Perfect - - Featured a cover version Of Fleetwood Mac's "When You Say"
1984 Christine
McVie 26 58 Featured Christine McVie's biggest charting single outside Fleetwood Mac - "Got A Hold On Me" coming in at #10 on the US charts
2004 In the Meantime - 133 Christine McVie co-produced this album with her nephew Dan Perfect.
With Chicken Shack
1968 Forty Blue Fingers, Freshly Packed And Ready To Serve -
1969 OK Ken -

Christine Perfect (1970, Blue Horizon)



Rock 1 CD
mp3 320 kbps CBR
fully tagged + playlist
RAR file 88,2 MB RS

Tracklist:

1. "Crazy About You Baby" (Little Walter) – 3:03
2. "I'm on My Way" (Deadric Malone) – 3:10
3. "Let Me Go (Leave Me Alone)" (McVie) – 3:35
4. "Wait and See" (McVie) – 3:14
5. "Close to Me" (McVie, Haywood) – 2:40
6. "I'd Rather Go Blind" (Jordan, Foster) – 3:52
7. "When You Say" (Kirwan) – 3:14
8. "And That's Saying a Lot" (Jackson, Godfrey) – 2:58
9. "No Road Is the Right Road" (McVie) – 2:49
10. "For You" (McVie) – 2:46
11. "I'm Too Far Gone (To Turn Around)" (Hendricks, Otis) – 3:26
12. "I Want You" (White) – 2:23
Download on Rapidshare:  http://rapidshare.com/files/377219721/1970_Christine_Perfect.rar
Password: hardrocker
Christine McVie - And That's Saying A Lot

Christine McVie (1984, Warner Bros.)



Rock 1 CD
mp3 320 kbps CBR
fully tagged + playlist
RAR file 99,3 MB RS

The band on this album includes Christine McVie (Keyboards, Percussion and Vocals), Todd Sharp (Guitar and Vocals), George Hawkins (Bass and Vocals), and Steve Ferrone (Drums and Percussion). Fleetwood Mac guitarist Lindsey Buckingham sings backing vocals on tracks 2, 7 & 10 and plays lead guitar on track 10. Mick Fleetwood performs on several tracks. Eric Clapton appears on "The Challenge" and Stevie Winwood on "Got a Hold on Me."

Tracklist:
1. "Love Will Show Us How" (McVie, Sharp) – 4:14
2. "The Challenge" (McVie, Sharp) – 4:42
3. "So Excited" (McVie, Sharp, Burnette) – 4:05
4. "One in a Million" (McVie, Sharp) – 5:02
5. "Ask Anybody" (McVie, Winwood)) – 5:29
6. "Got a Hold on Me" (McVie, Sharp) – 3:52
7. "Who's Dreaming This Dream" (Sharp, Douma) – 3:32
8. "I'm the One" (Sharp) – 4:05
9. "Keeping Secrets" (Sharp, Pasqua) – 3:35
10. "The Smile I Live For" (McVie) – 5:07
Download on Rapidshare:  http://rapidshare.com/files/377215405/1984_Christine_McVie.rar
Password: hardrocker
Christine McVie ~ One In A Million

In The Meantime (2004, Sanctuary)

Rock 1 CD
mp3 320 kbps CBR
fully tagged + playlist
RAR file 120,8 MB RS

Christine McVie - vocals, keyboards
Dan Perfect - guitars
Steve Ferrone - drums
Luis Conte - percussion
David Isaacs - backing vocals

Tracklist:

1. "Friend" (George Hawkins, Christine McVie, Robbie Patton, Dan Perfect) – 4:30
2. "You Are" (McVie) – 3:35
3. "Northern Star" (Perfect) – 5:22
4. "Bad Journey" (McVie, Perfect) – 4:30
5. "Anything is Possible" (Hawkins, McVie, Perfect) – 3:15
6. "Calumny" (Perfect) – 4:54
7. "So Sincere" (McVie, Perfect) – 3:39
8. "Easy Come, Easy Go" (McVie, Eddy Quintela) – 4:32
9. "Liar" (Hawkins, McVie, Perfect) – 3:53
10. "Sweet Revenge" (McVie, Perfect) – 3:50
11. "Forgiveness" (McVie, Perfect) - 3:44
12. "Givin' It Back" (Billy Burnette, Hawkins, McVie) - 4:46
Download on Rapidshare:  http://rapidshare.com/files/377215759/2004_In_The_Meantime.rar
Password: hardrocker
Christine McVie - Friend

40 Blue Fingers, Freshly Packed and Ready to Serve [Import]
Stan Webb's Chicken Shack, Chicken Shack

Audio CD (June 8, 1998)

Original Release Date: 1968
Number of Discs: 1
Format: Import
Label: Columbia Europe
ASIN: B00000IXXM

STAN WEBB - Vocal , Guitar

CHRISTINE PERFECT - Vocal , Piano , Organ
ANDY SYLVESTER - Bass
DAVE BIDWELL - Drums

01. The Letter (4:31)

02. Lonesome Whistle Blues (3:06)
03. Wen The Train Comes Back (3:36)
04. Aan-Ho-Zay (3:08)
05. King Of The World (5:03)
06. See See Baby (2:28)
07. First Time I Met The Blues (6:30)
08. Webbed Feet (2:57)
09. You Ain't No Good (3:40)
10. What You Did Last Night (4:39)
FILE DOWNLOAD: http://rapidshare.com/files/223149493/Chicken40.zip

Criador e organizador da formação é o guitarrista Stan Webb, um nativo de Birmingham, em 1966 ele se mudou para Londres, onde ele se encontra Perfect eo baixista Andy Sylvester (que desde a tocar juntos em '64 Sounds of Blue, do mesmo complexo do futuro Chris Traffic Wood). O grupo é completado com a adição do baterista Dave Bidwell, e como acontece com Fleetwood Mac, ele ganhou um contrato de gravação com a Blue Horizon.     Em 1968, o Chicken Shack lançou seu debut, 40 Blue Fingers recém embalado e pronto para servir (produzido por Mike Vernon), com a colaboração de Dick Heckstall Smith e Johnny Almond no saxofone. A música tem alguns pontos de referência sólidos no blues revival dos anos sessenta de Mayall e os Bluesbreakers, misturando atitude tradicional em relação a matriz não a um som muito cuidadosa e elaborada simplicidade expressiva que faz com que seu ponto forte. Webb estilo de guitarra não é formalmente perfeito, nem especialmente inovador, mas é puxado e agradável, o corpo perfeito desempenha um trabalho importante e, especialmente, para o plano, enquanto a secção rítmica é sólida e precisa.     Muitos cobrir os presentes, inclusive o rei do mundo está por John Lee Hooker, faixas discretas são escritos por Webb, os pés e instrumental Webbed What You Did Last Night, que exibe uma boa performance do guitarrista, excelente original Você ain Não não é bom com o plano fora e quando o comboio de volta, ambas feitas por Perfect que desengata como solista. Um grande álbuns britânicos de blues!
Chicken Shack - When The Train Comes Back
**************************************************

3 comentários:

  1. Luiz

    Tem um selo para você la no Beco do Blues.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. eu AMO Christine! e é mto bom saber que alguem no Brasil gosta tambem!!! (no meu conhecimento, vc é o primeiro) <3 Christine <3 Fwood M <3 <3 <3 <3
    abração!

    ResponderExcluir
  3. tambem gosto da Chistine e do FWood M

    abraços

    ResponderExcluir