Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2009

DICKIE PETERSON(Blue Cheer.) - Died October 12, 2009 (aged 61) - Years active 1966—2009(43 Years)



 DICKIE PETERSON
(Blue Cheer.)



Born September 12, 1948(1948-09-12)

Died October 12, 2009 (aged 61)

Genres Heavy metal, hard rock, blues-rock, acid rock, psychedelic rock

Occupations Musician, songwriter

Instruments Bass

Years active 1966—2009

Dickie Peterson (12 de setembro de 1948 - 12 de outubro de 2009) [1] era o baixista e vocalista do Blue Cheer. Ele também gravou dois discos solo: Child of the Darkness and Tramp.

 Peterson tocou baixo desde a idade de treze anos, e sabia que em oito anos de idade que queria se tornar um músico profissional. Ele veio de uma família musical: seu pai tocava trombone, sua mãe tocava piano e seu irmão, Jerre Peterson, inicialmente era um flautista. Tambores foram o primeiro instrumento de Peterson. Otis Redding Peterson citados como uma influência significativa.  Ele creditou seu irmão, o falecido Jerre Peterson,  como sendo a sua influência ao longo da vida musical . Jerre Peterson foi um dos guitarristas na formação inicial de Blue Cheer (sendo o outro Leigh Stephens) e tocou com várias formações da banda nos últimos anos .  
Peterson passou a maior parte das últimas duas décadas, com sede na Alemanha, jogando com Blue Cheer e de outros grupos na ocasião. Por exemplo, em 1998 e 1999, ele tocou várias datas na Alemanha com o Hank Davison Band e como um duo acústico com Hank Davison sob o nome "Dos Hombres" . Ele apareceu no álbum, Hank Davison and Friends - Real Live..
Ao longo de sua vida, Peterson relação à música foi all-consuming. Como ele disse recentemente: "Eu fui casado duas vezes, tive várias namoradas, e todas elas te dizer que se eu não estou jogando a música Eu sou um animal de viver. ... A música é um lugar quando eu começar a lidar com um monte de minha emoção e energia deslocadas. só que eu sempre quis jogar a música, e isso é tudo que eu ainda quero fazer. "

Blue Cheer ter sido considerado pioneiro em muitos gêneros, porém Peterson negou que eles pertencem a nenhum desses gêneros, dizendo: "As pessoas continuam a tentar dizer que estamos de heavy metal ou grunge ou punk, ou nós somos isto ou aquilo. A realidade é, nós somos apenas um trio poder, e nós jogamos ultra blues, e é rock 'n roll. É realmente simples que fazemos. ".
Em 12 de outubro de 2009, Peterson morreu  às 05:00 na Alemanha com a idade de 61 a partir de cancer do fígado.

 Discography




1998: Child of the Darkness Captain Trip Records; released only in Japan


1999: Tramp Captain Trip Records; released only in Japan

 
  BLUE CHEER - Parchment Farm (2008)
Por esta apresentação voçe ve que o cara tinha a alma do Rock'n'Roll nas veias, valeu DICKIE PETERSON, voçe sera lembrado sempre......
**************************************************************************



Eu estou indicando este link do blog:   The Clock That Went Backwards Again, voçe acha este show e mais uns outros cd's para baixar bom devertimento: http://musictravellerstwo.blogspot.com/



*************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário