Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

RONNIE EARL & the Broadcasters - Living in the Light(2009).Release Date: June 2, 2009



Living in the Light
Ronnie Earl

Audio CD (June 2, 2009)
Original Release Date: June 2, 2009
Number of Discs: 1
Label: Stony Plain Music
ASIN: B0026UZFL6

Living in the Light
Ronnie Earl and the Broadcasters
Ronnie Earl – Guitar
Dave Limina – Hammond B3 & Piano
Jim Mouradian – Bass
Lorne Entress – Drums
Produced by Ronnie Earl
Executive Producer - Holger Petersen
with guests
Kim Wilson Harmonica & vocals on tracks 3, 8, 11
Dave Keller Vocals on tracks 1, 5
Dave Maxwell Piano on tracks 3, 8
Rod Carey Bass on track 8
Jason James Second guitar on track 4
01 Love Love Love 8:47
02 S.O.S 9:04
03 Take A Little Walk With Me 7:34
04 River Charles Blues 5:46
05 What Can I Do For You 8:00
06 Recovery Blues 7:17
07 Blues for Fathead 3:40
08 Child of a Survivor 9:28
09 Blues for the South Side 3:24
10 Ain’t Nobody’s Business 5:56
11 Donna Lee 5:30
12 Pastorale 3:47

Este guitarrista cria o seu álbum mais intenso, emocional e apaixonado, até à data
É uma pergunta simples nós pedimos um do outro todos os dias: "Como você está?" E quando Ronnie Earl respostas "Muito bem, muito bem", é uma indicação de que está tudo bem com o seu mundo, e isso significa que nossas vidas são também muito melhoradas.
Em termos de padrão da indústria da música, Ronnie Earl é um brilhante e brilhando anomalia. Ele faz turnê não, ele não aparecer no David Letterman, ele não toca em festivais de rock, ele raramente dá entrevistas, e ele não é nem um pouco interessado no que Joni Mitchell chamado de "a estrela de máquinas de fabrico ".

Mas ele faz algumas gravações notável, memorável e profundamente comovente, e um DVD maravilhosamente íntimas.
Como seus outros álbuns, Living in the Light é um mix variado de blues, soul e gospel, todas marcadas por seu estilo de guitarra distinto ea convicção apaixonada que ele traz para cada faixa.
É também, talvez de uma forma contrária, um registo impregnado de amor, carinho e paz muito real.
No mundo de sobrealimentação e muitas vezes cínica de hoje, a atitude de Earl's para a sua vida, ea maneira como ele quer chegar aos seus ouvintes, pode dar a alguns tão incomum, mas é a natureza do homem.
"Eu vejo a minha música como uma maneira de ter um relacionamento mais profundo com Deus, e trazer a cura e amor para as pessoas que ouvi-la."
Ronnie Earl's searing, profundamente sentida a tocar guitarra permeia cada uma das doze faixas do Living in the Light, mas existem muitas outras surpresas e prazeres profunda de ser encontrado. Nove das canções da dezena são originais, escritas ou co-escrito por Earl.

Dave Keller, um cantor e guitarrista da cena blues de Nova Inglaterra, canta duas músicas gospel com influências - o abridor poderoso, "Love Love Love", e Bob Dylan, "What Can I Do for You", que também dispõe de um 10 -- coro de voz de Earl's Baptist Church.
Kim Wilson, um amigo querido, contribui três movendo vocais e soberbamente realizado harpa peças para o novo registro. Um deles é Robert Lockwood Jr. clássico "Take a Little Walk With Me"; outra é uma música profundamente pessoal sobre o Holocausto, "Filho de um sobrevivente."
Sobreviventes "Eu sou judeu, e meus pais foram, e eu nunca conheci a minha avó, que foi morto durante a guerra. Escrevi essa canção com Debbie Blanchard, meu ministro, e Wilson Kim colocou seu selo sobre ele. Incomuns para um registro de blues ? "É o mais profundo blues", ele responde. "É uma história que precisa ser contada, todas as futuras gerações precisam ser lembrados do que aconteceu."
A contribuição das empresas de radiodifusão Ronnie Earl é evidente a partir da primeira nota. Dave Limina trabalho de libras esterlinas em Hammond B3 e piano fornece um alicerce para o violão, enquanto o baterista Lorne Entress e Jim Mouradian no baixo são tão sólidos e edificantes uma seção rítmica como se pode imaginar.

Ronnie Earl é um homem, pensativo gentil - nem sempre a atitude de assinatura de muitos artistas blues - e ele simplesmente não é nele que quero parecer arrogante ou qualquer insubsistência.
"Meu grande amor pela música é o blues, o que é a minha 'mãe música". E eu cavar fundo - Eu não tenho escolha, tocar, para mim, é uma experiência muito emocional. Coloquei cada partícula de minha alma nele.
Ele não está interessado em aspectos técnicos da guitarra, ele joga Stratocasters e guitarras Nash, mas sempre diz que a pessoa por trás da guitarra devem ser sempre de mais interesse do que o próprio instrumento.
Quanto à definição de seu estilo, ele não pode. "Estou apenas tentando entrar na alma das pessoas", diz ele. "Eu apenas estou tentando alcançar a humanidade dos povos."
Com seu novo recorde de Stony Plain, Living in the Light, ele fez exatamente isso.


__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário