Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

BRUCE HORNSBY - RELEASES NEW ALBUM WITH SPECIAL GUEST ERIC CLAPTON



Levitate
Bruce Hornsby
 
Audio CD (September 15, 2009)
Original Release Date: September 15, 2009
Number of Discs: 1
Label: Verve
ASIN: B002A4Q5ZI
 
  
"Quando eu tocar a música, acho que eu sou o que você chamaria de um êxtase", diz Bruce Hornsby. "Estou sempre perseguindo aqueles alegre, exuberante, momentos transcendentes que acontecem quando tudo está funcionando. É por isso que eu chamei Levitate este álbum, porque é isso que sinto como aqueles momentos. "

Por qualquer padrão, Bruce Hornsby construiu uma das carreiras mais diversificada e aventureiros na música contemporânea. Desenho de um vasto manancial de tradições musicais americanos, o cantor / pianista / compositor / maestro criou uma grande e notável feito do corpo de trabalho que empregou um vasto leque de abordagens estilísticas, mantendo a integridade, o virtuosismo ea curiosidade artística que foram marcas do seu trabalho desde o início.
O talento multifacetado 13 vezes indicado ao Grammy's e abrangentes interesses musicais são destaque no Levitate, que marca a estréia Verve do artista. O álbum de 13 músicas span uma paleta sonora extensa e emocional, englobando idéias sinceras e humor absurdo, com a incorporação de uma ampla gama de influências dentro de estruturas de música compacta. As gamas de material da songcraft expansivo, expressivo de "Prairie Dog Town" e "No Country Low" para a introspecção suavemente reflexivo de "Invisible" e "Here We Are Again", com a abertura do álbum “The Black Rats of London” oferecer um tratado arrogante sobre a influência dos roedores, insetos e micróbios na chave acontecimentos históricos. Tais momentos coloridos ajudam a tornar uma constante evocação Levitate imperiosas de competências estabelecidas Hornsby, bem como uma saída importante criativo.
"Eu sempre fui de encontrar um lugar para expressar meu interesse em tocar piano no contexto da música pop", explica Hornsby. "Mas com esse registro, eu senti como eu tinha feito o suficiente, então desta vez eu realmente queria ser o foco nas canções. Este registro tem realmente um par de canções que são menos de três minutos, o que é tipo de inédito para mim.
"É também meu primeiro disco sem solos de piano", acrescenta. "Eu tendo a escrever muito tempo, lírico-canções intensivo, e eu também gosto de soprar. Mas desta vez eu pensei, eu fiz isso, e eu realmente quero fazer esse registro mais sobre a escrita. "

Para além da sua abordagem musical distinta, Levitate características da balança vibrante da sinceridade e da tolice que é há muito tempo uma característica da composição do Hornsby. "Como eu ficar mais velho, eu tendem a gravitar em minha escrita cada vez mais para o bem-humorado", diz ele. "Por anos, eu era uma espécie de bem conhecido por escrever canções de amor, mas eu parei de fazer isso há muito tempo, porque não é só o que eu estou interessado no momento. Mas para levitar, eu realmente escrevi uma canção de amor ", Here We Are Again'-embora seja um tempo de viagem canção de amor fantasia usando a linguagem da física, que ressoou para mim como um ângulo interessante liricamente".
Levitate também demonstra talento para Hornsby provocante colaborações songwriting. Por exemplo, "Ciclone" características cortesia wordplay ressonante do lendário letrista Grateful Dead Robert Hunter. A faixa título do álbum, entretanto, encontra Hornsby escrever uma letra assombrando torno de um tema escrito originalmente por trilha sonora para o compositor Thomas Newman The Shawshank Redemption. E "Paperboy" e "Raphael Michael", ambos co-escrito por Hornsby e DeMatteo Chip amigo ao longo da vida, contar com a fascinação de longa data Hornsby com a linguagem da música clássica moderna.
O álbum é o primeiro lançamento Hornsby co-creditado à sua banda de turnê de longa data do Noisemakers, uma vestimenta apropriada eclético que inclui o baixista JV Collier, o guitarrista Doug Derryberry, o baterista Sonny Emory, canas jogador Bobby Ler e tecladista John "JT" Thomas.
"Essa programação especial está junto desde '02, mas JT tem estado comigo por dezenove anos, Bobby de dezesseis anos, e JV esteve aqui por quinze anos, então eu tenho muita história com esses caras ", afirma Hornsby. "Os jogadores vêm de origens diferentes e todas trazem algo diferente para a mesa, mas estamos todos na mesma página em nossa busca de um ruído alegre. Jogando com esses caras sempre me empurra para melhorar, vocal e pianistically ".
Levitate (que co-produziu com Hornsby estúdio vet Tony Berg) também conta com participações de Eric Clapton em "Space Is the Place" e Andy Fiddler Leftwitch, um pilar de longa data da banda Ricky Skaggs, sobre  “The Black Rats of London”

O álbum é dedicado à memória do RS talentoso Hornsby sobrinho Hornsby, que freqüentemente realizado com o Bruce como guitarrista convidado, e que foi morto em um acidente de carro, seis dias após a gravação de um solo memorável sobre "Continentes Drift".
"Essa tem sido, naturalmente, tão difícil para a nossa família", afirma Hornsby. "Mas eu amo o fato de que este solo, muito bonita que as RS desempenhado pode servir como seu testamento. Ele foi um belo jogador, ele realmente tinha o dom. Ele tocou com muita alma, um monte de sentimento. "
Embora Levitate marca uma partida para Hornsby, em muitos aspectos, ele exibe a iconoclastia mesmo criativa que tem sido uma constante da artista, dois anos e uma carreira de gravação de meia década. Seu estoque comercial dispararam no início, quando "The Way It Is", a faixa título do álbum de Bruce Hornsby e da Faixa de estréia de 1986 tornou-se mais-canção tocada na rádio americana em 1987, ganhando Song ASCAP da concessão do ano. "The Way It Is" e hits como posteriores como "Mandolin Rain" e "Every Little Kiss," estabelecida como ato Hornsby pop popular, enquanto o trabalho de alto nível com os gostos de Don Henley, e Huey Lewis fez uma in-demand colaborador.
Apesar de seus primeiros sucessos, Hornsby decidiu perseguir um mais pessoal, idiossincrático caminho musical, com foco em projetos que despertou seu interesse criativo e de progresso musical. Nesse sentido foi manifestado em sua longa associação com o Grateful Dead, com quem ele executou mais de 100 shows como tecladista convidado. Seu trabalho com os Mortos Hornsby incentivadas a incorporar o seu interesse na improvisação musical em seus próprios desempenhos, quando seus interesses musicais ecléticas têm se refletido em uma ampla gama de projetos de gravação. Ao longo dos anos, Hornsby aventurou com sucesso em jazz, música clássica, bluegrass e mesmo a electronica, como refletido por essa aclamados lançamentos recentes como o bluegrass projeto Ricky Skaggs e Bruce Hornsby e do jazz trio álbum Camp Meeting, com Jack DeJohnette e Christian McBride. A lista de colaboradores de prestígio Hornsby agora inclui figuras diversas tais como Ornette Coleman, Bob Dylan, Bela Fleck, Charlie Haden, Bonnie Raitt, Elton John, Branford Marsalis, Pat Metheny, Robbie Robertson, Leon Russell, Chaka Khan, Wayne Shorter, Squeeze, Tupac Shakur e Sting.

"Acho que sou um pouco proselytizer musical", afirma Hornsby. "Eu estou sempre esperando para transformar a audiência em uma música mais aventureira e música que está abaixo do radar mainstream. Eu sei que isso pode parecer demasiado pretensioso ao rock e do mundo pop. Mas para mim é tudo música apenas bonita, e as pessoas parecem dispostas a me acompanhar na viagem. "
Na verdade, aventuras musicais Hornsby ganharam-lhe uma extraordinária dedicada e aberta base de fãs, que apoiou com entusiasmo a sua produção musical variada. "Para um bom dois ou três anos, em meados da década de 90, eu quase não jogou nenhum dos meus hits no palco, e as pessoas pensaram que eu estava cometendo suicídio na carreira", lembra ele. "Mas para mim, tratava-se de levar as pessoas a compreender que, se você está aqui para um passeio pela pista de memória, então eu não sou o cara. E, aos poucos, eu era capaz de virar o meu tipo de multidão, e adquirir uma platéia que está lá para ouvi-nos ser uma aventura. " Na verdade, o espírito inquieto Bruce Hornsby's musical continua a empurrá-lo espontaneamente para a frente no novo e excitante atividades musicais. Ele está atualmente trabalhando com o diretor de Chicago Kathleen Marshall em um musical da Broadway intitulado prospectivo SCKBSTD (muitas das canções do novo LP's são deste projecto). Ele é composto e gravado vários projectos trilha sonora para o cineasta Spike Lee, mais recentemente, a escrever e gravar o placar para o Trabalho Kobe Doin ', documentário de Lee ESPN em Kobe Bryant. Hornsby também é destaque na tela no novo Robin Williams / Greatest Bobcat Goldthwait filme paizinho do mundo. Esse filme tem muita Hornsby música, incluindo a faixa Levitate "invisível".
Aterramento Hornsby profundas raízes na música americana, recentemente levou a retornar à sua alma mater, a Universidade de Miami, para lançar o programa de música Creative americano. O novo programa desenvolve as habilidades criativas de jovens compositores, mergulhando-os em várias tradições musicais, incluindo-folk, dos velhos tempos da música tradicional, blues, gospel e bluegrass, que são a base do songwriting americano moderno.
Tais projetos são consistentes com a mesma busca permanente de transcendência musical, que ajuda a animar levitar. "Para mim," diz Hornsby, "é sempre apenas com a ampliação do meu alcance e movendo-se para novas áreas. Então é uma situação fantástica para ser capaz de fazer isso, e para continuar a exercer uma ampla vida musical. "
Na sequência de um box-set aclamado pela crítica, uma gravação em dueto com Ricky Scaggs e um trio de álbuns de jazz w / Christian McBride e Jack DeJohnette, o compositor amado / pianista / vocalista retorna para o formato que trouxe o seu maior sucesso comercial. Acompanhado por sua banda tempero do Noisemakers, stellar Hornsby de novas canções são apresentadas em regime dinâmico, com sua mistura assinatura do rock, country, pop e jazz e com algumas das melhores performances vocais da ilustre carreira de Bruce A faixa título é o tema do fim de documentário de Spike Lee Kobe no Trabalho sobre o astro da NBA Kobe Bryant.
Bruce também escreveu o score (o primeiro) Hornsby tem um papel de destaque (como ele mesmo) no maior cinema do mundo abertura Dad 21 de agosto, estrelado por Robin Williams dirigida por Bobcat Goldthwait e com várias músicas Hornsby, incluindo a faixa Levitate "Invisible" Um número do Levitate canções fazem parte da pontuação para um musical da Broadway prospectivo SCKBSTD atualmente em desenvolvimento. Bruce e Eric vai aparecer no programa de Jay Lenno os E.U. em 17 de setembro.

Song Title Time

1. The Black Rats Of London 4:17
2. Prairie Dog Town 4:13 
3. Cyclone 4:45 
4. Continents Drift 7:23 
5. Paperboy 3:03 
6. Invisible 3:37
7. Levitate 4:08 
8. Here We Are Again 3:53 
9. Space Is The Place 4:24 
10. Michael Raphael 2:55 
11. Simple Prayer 4:05 
12. In The Low Country 4:11


Bruce Hornsby "Levitate" promotional video

This video is produced by Hudson River Films (http://hudsonriverfilms.com) and is a look at our upcoming release - Levitate! Pre-order your copy today by visiting www.BruceHornsby.com!
Levitate contains 13 new songs, including "Cyclone," with lyrics from Grateful Dead lyricist Robert Hunter. The title cut, "Levitate," is an alternate version of a song from the recent Spike Lee film Kobe Doin' Work (for which Hornsby also provided the original score), and "Space is the Place" features an Eric Clapton guitar solo. Levitate - click here to pre-order your copy...Produced by Tony Berg and Bruce Hornsby, Levitate features Hornsby on piano, dulcimer, keyboard and vocals; JV Collier on bass; Sonny Emory on drums; John "J.T." Thomas on organs and keyboards; Bobby Read on reeds; and Doug Derryberry on guitars.
___________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário