Páginas

terça-feira, 25 de agosto de 2009

JOE HENRY - BLOOD FROM STARS(2009)


Blood from Stars

Audio CD (August 18, 2009)
Original Release Date: August 18, 2009
Number of Discs: 1
Label: Anti
ASIN: B002F3BPBS
In-Print Editions: MP3 Download

Joe Henry new record Blood From Stars começa com um prelúdio pungente e haunting piano antes de lançar em "The Man I Keep Hid", uma faixa, em bruto bluesy minar com uma voz fantasmagórica de um homem antes de divagar sobre Henry entra com a primeira linha " ninguém conhece o homem que me manter escondido. "Um começo aptos para o registro de Henry’s comprimento décima primeira faixa, para o Blood From Stars revela um lado de Henry raramente vislumbrado em seu recente trabalho, que tem sido notável em sua urbanidade suave, o lirismo poético e literário sensibilidade. Em vez disso, o novo trabalho é uma descoberta apaixonante e direto de um dos compositores de hoje, a cantora mais aclamados.
"É mais disponíveis emocionalmente, certamente, menos educados", diz Henry, falando da diferença entre o Blood From Stars e sua liberação 2007 Civilians. "É muito mais elétrico, no sentido literal e também o sentido emocional da palavra. Ele é cru, com muitos fios soltos suspensos ".
Apoiado por um conjunto de musicos escolhidos a dedo, inclusive Marc Ribot (Tom Waits, Elvis Costello), que trabalhou com o Henry em sua versão 2001 Scar e aclamado pianista Jason Moran, Henry trabalhada Blood From Stars com uma idéia clara da estrutura, mas também com uma refrescante abordagem aberta e flexível para o resultado das canções, criando um solto, balançando de som, vital.
"Em parte, eu amava o que aconteceu quando este grupo especial de músicos ouviu uma canção e teve que responder a isto de uma forma muito imediata", explicou Henry. "Eu posso sempre voltar para o que eu pensei que [a música deveria soar como], mas se você limitar-lhes a sua própria imaginação, então você está apenas cortando-se fora dos mais ricos recursos que tem."
Henry tem passado a maior parte da década passada, em um estúdio de gravação, emprestando seus consideráveis talentos e gostos para a produção de registros dos gostos de Solomon Burke (quem é Henry produzidos Don't Give Up on Me ganhou um Grammy para a Melhor Blues Contemporâneo álbum de 2002), Bettye LaVette, e muitos outros.
"Quando eu encontrar o trabalho de produção para ser satisfatório, realmente o combustível mais trabalho. Eu digo a minha esposa, "quanto mais eu trabalho, mais eu trabalho." Mantém o motor em marcha lenta o tempo todo. Eu costumava ver produzindo e meu trabalho como artista como empresas separadas, mas quanto mais eu continuava, eu começo a ver cada vez menos diferença entre o que eu faço para mim e que eu faço para outras pessoas. Em ambos os casos o meu trabalho é fazer algo significativo de sair de um par de alto-falantes ".
Dois lançamentos recentes Henry produzidos, de Allen Toussaint Bright Mississippi e Jack Elliott's Ramblin 'Um Estranho Aqui, encontrar os artistas venerados explorar músicas clássicas de blues. Com seu trabalho como produtor e compositor de sobreposição e informar um ao outro, é natural que o blues encontrou seu caminho para Henry’s Blood From Stars.
"Eu estava brincando com uma forma de escrever ... a estrutura do blues, do mesmo modo que você possa se sentar e tentar escrever um soneto ou um haicai. Fiquei intrigado com a forma estruturada e como essas idéias simples de, digamos, um par de repetir as linhas respondidas por um refrão pode ser ", diz Henry e continua," Eu estive lendo um monte de poetas ultimamente, e muita poesia diversa muito conscientemente faz referência a uma tonalidade azuis, se a sua Langston Hughes e Allen Ginsberg ou ee cummings. Os poetas são muito conscientes do poder que a estrutura ".
Em última análise, Blood From Stars é uma partida a partir do som esperado de um registro de Joe Henry, e seu autor parece perfeitamente à vontade com sua nova persona. "Se for em pé, declarando-se como coisa viva, eu estou completamente encantado por ela. Meu ego não tem nenhum problema em não controlar o processo, ele fez uma pausa, depois continuou com um riso, "contanto que me faz muito bem no final." (fonte:www.antilabelblog.com/?p=1723 -).

____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário