Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

BATDORF AND RODNEY - THE HISTORY OF....... (The Batdorf Version) -


The History Of Batdorf and Rodney (The Batdorf Version)



A parte mais difícil escrever sobre uma "história" de um acto de música da década de 70 não está certo, mas os fatos realmente reconhecendo que tudo isso aconteceu mais de trinta anos atrás. Você vê, como eu escrevo este as memórias são todas tão fresco na minha cabeça parece que aconteceu ontem. No Verão de 1970 na idade madura, de 18, a minha namorada e eu embalados nossas malas e deixou o nosso apartamento em Hollywood para Las Vegas. Já era tempo para uma mudança de cenário, e não se machucar que os seus pais tinham uma casa lá. Eles foram devout Testemunhas de Jeová, e tenho a certeza que estavam emocionados de ter um hippie músico que tinha sido shacking-se com sua filha fugitiva em LA mover em sua casa. Mas o poder da música não pode nunca ser subestimado. Quando eles ouviram-me cantar-se aquecido para mim e eu costumava fazer shows para eles e seus amigos. (Para que conste, não panfletos foram distribuídos durante as performances). Eu logo encontrou emprego na Universidade de Las Vegas em um botequim. Embora eu música toda a minha vida eu tenho algumas outras habilidades comercializáveis que me ajudou a tirar o show: Eu trabalhava na cozinha, servidos bebidas, limparam o local, mesmo trabalhados à caixa registadora. Mas cantar era mais divertido. Como na maioria dos cafés dessa época, cada noite apresentou vários cantores e songwriters. Antes de tempo eu me tornei o headliner. Eu fiz dois ou três conjuntos de uma noite, dependendo da multidão. Então, como uma recompensa para a embalagem "in em que tive o privilégio de limpeza quando o show tinha acabado. Uma noite Mark Rodney do irmão mais novo Jeff mostrou-se e gostou do que viu. Ele foi para casa e disse ao seu irmão que ele tinha de ir ver esta cara de café em casa. Aparentemente, ele disse Mark meu distinguising características foram: "ele canta muito alto e joga como uma menina muito legal música original." Mark mostrou até a próxima noite e vi um set e ficou impressionado. Embora tanto de nós tinha sido de LA e realmente foi para o mesmo High School, Marcos foi viver com o pai Red Rodney, que possuía uma casa em Las Vegas. Vermelho era um famoso Jazz trompetista e estou convencido de que ele passou em grande musical sente ao seu filho. Mark apresentou-se durante uma pausa e perguntou se ele poderia se sentar em conjunto sobre o próximo jogo e alguns guitarra. Essa foi a primeira vez Batdorf e Rodney tocada. Eu amava a maneira como o homem encontrado tais fresco e saboroso guitarra peças, que teve as canções para um lugar melhor. Ah sim, e foi divertido. Estamos decididos a ensaiar e ver o que iria acontecer. Nós praticada quer na vida quotidiana da Casa Vermelha, o parque, ou até em Mt. Charleston. Temos realmente animado sobre este som que estava acontecendo, pois desempenhou, e nós não estavam sozinhos. Logo fomos-los na embalagem de café em casa. O gerente havia assim para o som e as potencialidades que ele nos levou para um show em Fresno Colégio entretenimento para mostrar o que tinha UNLV curso no campus. Éramos um grande sucesso, e antes de tempo, tivemos pessoas que querem se juntar a nós, nós gerir, promover a nós, o nome dele. Fomos ficando as ofertas. Nós estávamos sentindo muito bem sobre o que tínhamos para oferecer e quis gravá-la. Em 24 de outubro de 1970, Mark e eu estávamos unidos por nossos Roadie Dan Bisker e alguns outros, e fomos até Mt. Charleston armados com nosso guitarras, uma cassete estéreo e dois microfones. Jogávamos um jogo de originais e gostou muito do que ouvimos. Mark e eu decidimos que queríamos voltar para LA e ver se podíamos obter um registro negócio. Antes, fizemos a viagem queria proteger a minha canções originais que seria a valorização de cerca de LA assim eu decidi-mail a cassete do Mt. Charleston gravação para mim mesmo como uma carta certificada e nunca abri-la para mostrar a prova de que estas músicas foram escritas e por quem. Chamam-lhe um pobre homem do direito autoral. Eu escrevi para baixo todos os títulos e fez uma nota que eu tinha escrito as músicas e foi para os correios. (Essa carta permaneceu fechada até recentemente. Ouvindo que o desempenho foi realmente uma "viagem" down memory lane.) Cerca de um mês mais tarde, Marcos e eu, juntamente com a minha namorada e nosso Roadie embalado tudo o que tinha no meu VW e definidos para LA. Um amigo meu e ex-baterista, Gerry Pasternack tinha um apartamento em West LA e vamos dormir no chão até que temos alguma coisa. Como estou escrevendo este Sei que soa como um clichê de dezanove anos setenta músicos hippie perseguir um sonho, mas é como ela aconteceu. Suponho que a razão a nossa história soa como um clichê, porque tantos de nós durante esse período bastante perseguiu o mesmo sonho na mesma VW. Antes eu fui ao Vegas e Mark I foram cumpridos em algumas bandas em LA e se reuniram Ahmet Ertegun, o Presidente da Atlantic Records. Ele teria chegado verificar periodicamente essas bandas cedo, mas nunca assinou eles. Em um capricho, decidi eu chamaria o Beverly Hills Hotel onde Ahmet suspendeu enquanto ele estava em LA e ver se eu podia falar com ele para ouvir-nos. Ele pegou o meu apelo e convidou-nos. Atlântico foi a assinatura do Stones nesse momento e todas as grandes disparos estavam lá quando apareceu. Ahmet nos pediram para ir para outra sala e esperar por ele. Estamos sintonizados, e ensaiou algumas músicas e, em seguida, caminharam em Ahmet. Ele pediu-nos para mostrar-lhe o que tínhamos e que procedeu à peça "Oh, My Surprise". Para nosso espanto Ahmet Ertegun, o presidente do Atlântico registros foi literalmente saltar para cima e para baixo e gritando como se jogado sobre, "Sim, vocês são fantásticos!" Tocamos mais cerca de quatro músicas, incluindo "Onde estavas tu e eu". Ele parou e disse-nos "Eu quero você assinar e levá-lo para Mexilhão Shoals e gravar um álbum" E se isso não foi grande o suficiente, ele deu dois músicos fome um cem dólar e disse: "Volte amanhã e agora ir arranjar algo para comer ". Saímos em uma completa estupefação e Mark perguntou "Quem era aquele cara de novo". O próximo dia que apareceu no hotel e Atlântico tinha voado em nossos contratos com o seu advogado, que estavam ansiosos para sign.Ahmet queriam produzir o nosso álbum e fomos assustado. Tal como nós analisamos o contrato Ahmet disse, "Não se preocupe rapaz, não vou queimar você" por isso assinado. Eu vou ter sempre um fraquinho no meu coração para Ahmet. O homem é uma lenda, um dos grandes ícones da indústria da música. Esse é o cara que produziu Buffalo Springfield's "Blue Bird", assinado CSN e Natas que eram nossos grupos favoritos. Ele poderia fazer música rock acústico e ele estava indo para lá chegar nossa música para o mundo ouvir. Eu estarei para sempre em sua dívida para com a nossa chance! Ele tinha uma maneira sobre ele que foi verdadeiramente notável. Ele pode referir-se a artistas como ele era apenas um dos caras que amava música e quando ele ouviu alguma coisa que ele gostava, ele foi atrás dela. Poucos meses mais tarde do que íamos para o mexilhão Shoals, Alabama. Eu tinha escrito muitas músicas novas, e nós estávamos prontos. O estúdio foi um muito modesto quarto lugar, mas tinha uma reputação de uma gravação muitos hits. Os músicos havia fantástico e muito agradável para nós. Nós nunca tinha jogado a nossa música, com uma banda completa-lo antes, ficámos um pouco apreensivos sobre isso. O tecladista, Barry Becket, foi o líder do grupo. Sentou-me e fez com gráficos das músicas para Roger Hawkins, o baterista e David Hood, o baixista jogador. Embora ele teve um tempo para todos nós a jogar juntos como uma banda experiente, uma vez que todos nós temos vontade era grande. Quando se retira "vê-Lo" na primeira fomos tomar selvagens durante a reprodução. Ela pareceu incrivelmente grande! O atolamento embalado e fomos duros no nosso caminho. Durante uma das sessões, nós overheard Ahmet estava tendo uma conversa com alguém ao telefone dizendo que ele estava em Mexilhão Shoals produzir o melhor grupo que ele havia tido em cinco anos. Quando ele reparou nos ouvir ele começou a falar em sua língua nativa turco. Quando terminamos a semana no Alabama voámos voltar para Los Angeles com a nossa áspera mistura daquilo que acabara gravado. fomos extático sobre o nosso novo álbum no Atlantic Records. Semanas passaram e que não tinha sido dada uma data de lançamento nem havíamos trabalhado em uma capa. Ahmet estava enviando dinheiro para viver e nos compraram Martin guitarras Tocamos um lote em clubes de LA e construiu uma grande seguinte como João e Marcos. Ao longo do caminho que nos conhecemos alguns grandes artistas: Paul Potash, Rick Ruskin, Gabrielle Glad Estrela e James Lee Stanley. Nós nos tornamos bons amigos com todas as pessoas dotadas. Mas o que nós queríamos mais do que tudo era para colocar o nosso registro. Um dia recebi uma chamada de Ahmet e, embora ele realmente gostava daquilo que ele pensava que eram gravadas algumas canções curtas. Ele queria que eu a me preocupar menos sobre como escrever hits e escrever mais sobre como me sentia. Na primeira eu resistiu mas ele estava certo, precisávamos mais algumas músicas. Fui para escrever "Eu e minha guitarra", "Não me ouvir chamar" e "Let Me Go" todas as músicas importante para esse álbum. Nós finalmente reservado mais algumas sessões, mas desta vez em Los Angeles no Elektra Studios. Ahmet contratou John barbata na bateria e Chris Etheridge em baixo. Nosso engenheiro foi Myering Ross. As sessões foram grandes e todos ficaram satisfeitos. Infelizmente, porque tal Ahmet foi ocupado um cara, era difícil rastreá-lo e pino aponte uma data de lançamento por isso a semana passada e ainda nada. Estamos ligados com um gerente, Harvey Kresky, que tinha gerido Sonny e Cher, entre outros e tinha uma história com Ahmet. Ele pegou Atlântico para finalmente agendar uma data de lançamento no final de 1971 o recém-nomeado duo Batdorf e Rodney, outra boa idéia Ertegun. Porque o registro sábado na prateleira durante tantos meses, devidamente nomeado o registro, "Off The Shelf". O álbum foi finalmente fora! Nós imediatamente tenho airplay em toda a parte. As playlists não eram como hoje. Rádio AM realmente jogado álbum cortes. Um muito famoso DJ na AL em KRLA rádio AM B. Mitchell Reid jogado muitos cortes e muitas vezes. Mark e eu fui para o Beverly Hills Hotel, em agradecimento ao jantar com Ahmet, David Geffen, Eve Babitz, Earl McGrath ele e alguns outros convidados. Ele teve um 'boom' caixa tocando no fundo e entrou em "vê-Lo". Estamos todos assustou e eu disse Ahmet, "O homem que está indo todo o caminho, vamos platina!" Ahmet disse: "Não se preocupe com o que o homem, nós fizemos a nossa marca", e ele estava certo novamente. Este álbum não muito ir platina ou ouro ou qualquer outra cor, mas visitamos e as pessoas nos amou! Na estrada eu estava ocupado tentando escrever novas músicas para o que seria o nosso segundo álbum. Eu vim com "Poor Man's Dream", entre as idades "," Não pode dizer-me "e alguns outros. Tivemos movida em uma casa em Hollywood com o nosso baixista jogador Rick Carlos, e John Mauceri, tambores. Tudo o que não era música, e foi um momento mágico. Um som foi evoluindo, e que som inspirado novas músicas: "Home Again", "All I Need", "Deixa-me viver a Vida", "Under Cinco", para citar alguns. Esta experiência foi diferente que o primeiro álbum. Porque nós estávamos trabalhando juntos como uma banda que sabia exactamente o que ia soar como essas músicas e fomos animado para começar em um novo álbum. Porque Ahmet foi, na costa leste, mais uma vez, foi muito duro para chegar a ele, por vezes, o nosso gerente e perguntou-nos se não estaria interessado em mudar-se para um recém-formado Costa Oeste Atlântico de propriedade rótulo chamado Asilo. Foi executado por outra lendária música Mogul, David Geffen. Por muito que absolutamente Ahmet amava, era o direito mover. Precisávamos de um produtor. Nós amou como o CSNY e Steve Stills solo registros soaram e procurou Bill Halverson engenharia que todos eles. Ele não tinha feito muito, mas quando estamos produzindo uma demo gravada por ele no Record Plant, ele percebeu que ele simplesmente necessárias para orientar uma banda já bem ensaiadas. Cara, ele pode fazer essas acústica cantar. Bill foi incrível. Cortámos o álbum inteiro da base faixas em três dias e depois começou a trabalhar no vocal e outros overdubs. David Geffen América trouxe o grupo para uma das nossas sessões e no dia seguinte e tínhamos arrancado fora de nossa sessão, agendada América poderia gravar com Bill. Man fomos chateado! As sessões e logo retomou o álbum foi muito próximos entre si. Bill sugeriu que tente usar alguns textos sobre um par de canções. Estamos satisfeitos e concordaram Jimmy Haskell, um muito talentoso arranjador orquestral. Jimmy escreveu esses textos incríveis sobre "entre as idades" e "Feliz Cidade". Quando ouvi essas cordas descer na sessão tenho arrepios. Eles eram tão hauntingly bonita. Estamos acabados mistura, e agora era hora de liberá-lo e ir na estrada novamente. Depois de excursionar com grupos como o pão, o jovem sangue, Dave Mason etc, as pessoas sabiam quem éramos e fomos convidados a manchete em colégios. Mais uma vez fomos um enorme sucesso na estrada e estava começando a gravar uma tonelada de airplay e olhou todos os grandes. Infelizmente, sem um único grande sucesso de lançamento do álbum o ímpeto popular FM fizzled. Essa foi a primeira vez que eu senti que talvez ele não ia acontecer. Dinheiro tem apertado ea banda estava começando a desgastar sob todas as pressões. Nós livramos do nosso gerente e tentou mantê-lo a passar os nossos próprios, mas parecia que estava na hora de descanso. Minha relação com Mark tinha tornado tensas ea banda estava tomando lados para que eu saia com relutância. Eu não tinha idéia do que estava próxima, mas que foi durante a época. A melhor coisa para sair desse momento é que, em 1973, me casei com Melanie Baroody a quem ainda estou casada. Ela era a irmã de Robin, que foi casado com a nossa estrada gerente Steve Smith. Eu chutava cerca de algum tempo excursionando como um acto individual, formando uma nova banda e continuou a escrever, mas nada parecia funcionar. Cerca de um ano e meio mais tarde, armado com algumas músicas novas, eu ouvido a A & M Record's A & R homem, Kip Cohen. Ele gostou do que ouviu e convidou-me para voltar no dia seguinte e jogar novamente para ele e outra pessoa A & R, Roger Birnbaum. Eles gostaram de mim, mas tanto que eu precisava de um parceiro / parceiros para fazer um verdadeiro acto. Kip me deu $ 500,00 e me disse que eles estavam interessados. Eles uniram-me com alguns rapazes que sentia o mesmo sobre isso. Voaram-me para Nova Iorque e tinha-me encontrar um monte de cantor songwriters, mas não havia qualquer ligação. Eventualmente A & M curvado para fora, mas Roger manteve um amigo solidário. Ele gostou muito do que eu fiz sheepishly e perguntou se havia uma possibilidade de que Marcos e eu podia dar-lhe outra tentativa. Eu estava aberto para ela. Estamos satisfeitos, remendada coisas e decidiu tentar alcançar o que havia escapado nós antes: fama e fortuna. Agora tudo o que precisava era um recorde negócio. Roger sugeriu temos ouvido de Eric Mallimud que era um A & R escuteiro para um recém-formado rótulo por Clive Davis. Tocamos no Ash Grove em LA e Eric nos amou. Ele Clive convencido a dar-nos uma escuta e fomos para fora do Beverly Hills Hotel novamente para desempenhar as nossas canções. Clive amei o som e músicas e assinada nós. Roger deixou A & M e fui trabalhar para a Arista. Ele é um cara que vai ser eternamente grato ao suficiente para cuidar de algo e vê-lo passar! Agora precisávamos de um produtor, e pela primeira vez teve de lidar com uma empresa discográfica, que insistiu em fazer-nos fora do material. Porque Clive Davis tivesse mão escolheu a música "Mandy" de Barry Manilow sentiu fortemente que ele sabia como escolher hits para artistas que não sabiam o que estavam faltando. Desde Manilow tinha resistido "Mandy", que passou a ser um grande golpe. Clive não estava impressionado quando éramos menos entusiasmado com algumas das canções ele escolheu para nós. Ele continuou referindo-se a "Mandy" e quanto Barry não quis fazê-lo, mas ele fez dele uma estrela assim fomos bem. Ele deu-nos "Você é uma canção" e "suave Time". Gostei da primeira música, mas teve um momento muito difícil com a segunda uma. Mas eu não tive escolha. O registro tem feito e para a nossa consternação, Clive tinha o nosso produtor, Tom Sellers, a editar todos os solos da guitarra que foi um grampo da B & R registros anteriores. Clive veio ver-nos em um clube em NY antes de o álbum foi lançado. Ele pensava que tinha assinado um outro tipo duo Simon and Garfunkel. Tocamos muito e tenho duas ovações. Os nossos doces eram melhores do que nunca. Clive entrou nos bastidores e seu comentário foi: "Vocês tinham sorte que um instrumental audiência mostrou-se" por isso sabia que havia um problema de comunicação em curso. Clive não entendeu o público que tínhamos vindo a construir para Batdorf e Rodney amava o instrumental engarrafamentos. Foi uma chave para o nosso som e de recurso. Mas é difícil argumentar com o homem que fez Barry Manilow um superstar. Nosso álbum saiu e fez bem, mas foi um diluíssem versão anterior do nosso material e de alguns dos fãs que não gostavam tanto. Mas pelo caminho que pegou alguns novos fãs e um novo gerente, Rob Heller. Ele apanhou-nos de volta à estrada com os selos e Croft e muitos outros grandes atos. Durante este período "Você é uma canção", foi um hit digno para nós. O álbum vendeu mais de nossas anteriores álbuns assim fomos com ele e manteve os nossos desacordos criativa para um mínimo. Como a dinâmica da Vida é Você álbum começou a deslizar, Clive me ligou e disse que ele tinha uma música que ele queria que Marcos e eu para gravar, mas tinha que ser feito imediatamente, pois estava indo para ser Helen Reddy's next único e ele queria a bater-lhe para o soco. Foi escrita uma bela canção, "Somewhere In The Night". Eu absolutamente amei essa música e foi realmente animado para gravá-lo, mas houve uma captura. Uma vez que estávamos no estúdio com Clive ele mostrou-nos uma outra canção "Wham Bam", que ele pensou que seria um golpe. Eu detestei. Para este dia eu ainda detesto esta canção. Eu realmente satisfeitos com Clive e falou da banda credibilidade e que B & R fãs que sabem que foram vendidos, mas Clive não pomposo. Mark e Rob que estavam na reunião não disse uma palavra para me apoiar, para que foi o negócio. O preço para chegar a cantar "Algures na Noite" estava fazendo "Wham Bam". Após ter ouvido o final mix de "Algures na Noite". Clive não cuidados para o som Mark e eu tenho sobre o versículo para que ele nos trouxe para cantar Mark David Pomerantz da parte. Isso foi realmente o começo do fim. Fomos para gravar Wham Bam e em vez de uníssono, Clive tinha-me via dupla a liderança vocal Mark dando apenas um pouco para cantar. Este alienados Marcos até o ponto onde eu podia vê-lo desmoronava. Como ele foi fading "Algures na Noite" veio para o # 80 cartas em nosso gráfico estréia cada vez mais alto ... mas algo aconteceu. A história é que uma alta classificação na VIP Helen Reddy de gestão da empresa, ficou tão chateado com Clive para puxar um rápido presente, ele chamou todos os grandes estações e disse-lhes se eles jogaram nossa estação versão que nunca iria ter outra Helen Reddy gravar novamente. Por que parou-lhes que eu nunca vou saber. Se você nunca ouviu versão você provavelmente entendo por que vieram e foram. Ela só não foi muito bom. Barry Manilow Depois teve a bater com a música, mas eu estou te falando honestamente, a nossa versão verdadeiramente foi a um. Pois o que estava próximo? Continuei a escrever canções com a intenção de gravar um álbum que nunca chegou a passar. Mark e eu drifted afastados e eu decidimos tentar uma nova banda com a B & R tecladista, Brent Mydland, Greg Collier, Harry Stinson e Tom Leadon. chamámos nós Prata. Clive ouviu-nos e disse-nos se estamos liberados Wham Bam como Prata do primeiro single que iria assinar um álbum nos a lidar. Que escolha nós temos? Substituímos Mark's peças e passou a cortar o álbum. O single foi um grande sucesso, mas o álbum soa nada como o único e não chamar assim. Nós éramos uma banda com sonoridade costa Oeste um estúpido chiclete único. Ficámos agora assinado com o poderoso Hartmann Goodman e equipe de gestão, que nos colocou na América turnê. Também excursionou com o Doobie Brothers, Hall e Aveia e muitos outros grandes atos. Fomos evoluindo para uma banda muito bacana com quatro grandes cantores. Todos escreveram e fomos competentes todos os músicos. Quando ele chegou tempo de fazer um segundo álbum, temos todas as músicas tocadas ao vivo por Clive. Ele não gostou da direção e novamente nos deu algumas músicas que ele queria fazer. Foi o "Wham Bam" tempo novamente. Nós recusou, ele recusou, para que se encontravam em um impasse. Clive concordou em deixar-nos sair do nosso contrato se ele fosse para obter $ 200.000,00 e quatro pontos de qualquer outro acordo que possa ser capaz de terra. Nós quase não foram suficientemente grandes para obter estes tipos de números tão nossas carreiras foram basicamente sobre como o grupo de Prata. Acabei por tentar algumas coisas que não funcionou e acabou como um escritor para o pessoal canção Entertainment Company, propriedade de um grupo editorial Koppleman e Charles Martin Bandier. Comecei a co-escrito com outros escritores e tenho um par de cobre da América, Inglaterra e do Dan Curry Irmãs. Em 1981 eu conheci Michael Stewart um produtor que gostou muito do meu trabalho e me deu um trato com o presidente Neil Portnow da 20th Century Records. Eu gravados uma única remake de "Be My Baby", com planos de fazer um álbum de originais como um artista solo. O dia foi o único a ser liberado, 20th Century Fox e foi vendido a gravadora foi dissolvida. Foi verdadeiramente tempo de avançar.
_________________________________________________________
LINKS:
John Batdorf on MySpace Music - Free Streaming MP3s, Pictures ... - [ Traduzir esta página ]
As the song writing and lead vocal half of Batdorf and Rodney, John began honing his craft and developing his own style back in the early 70s. ...www.myspace.com/johnbatdorf - 162k -

YouTube - BATDORF & RODNEY "Can You See Him" Purple ...
6 min - 14 fev. 2008 -
CHECK OUT MY VINTAGE CLOTHING AT http://stores.ebay.com/Purple-Rocks-Vintage - Batdorf & Rodney - Off The Shelf - Can You See Him - 1971.www.youtube.com/watch?v=pSywYyYY02Y

_________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário